NÃO CONSIGO BATER METAS NO MEU POSTO DE COMBUSTÍVEL. O QUE FAZER?
Para Ter Lucros é Necessário Ter Metas no Seu Posto de Combustível.
Muito comum escutar dos revendedores que dificilmente conseguem criar metas que seja alcançáveis como um todo no posto de serviços.
E nesse contexto eu englobo metas para Pista, Loja de Conveniências e Lubrificantes.
Isso se dá pela falta de critérios e entendimento sobre como criar um planejamento de metas.
Por isso leia até o final para entender e veja meu convite especial para você mudar o sistema de metas no seu posto.
Metas Não é Fórmula Pronta e Igual para Todos as Revendas
Esse é o grande ponto que faz com que as metas sejam desestimuladas no posto de combustível.
Muitas vezes fórmulas prontas não vão fazer com que o posto atinja o seu potencial.
É necessário conhecer o ambiente interno do posto, conhecer seu histórico, o público, os pontos de oportunidades, enfim, para cada negócio sugere uma análise diferente.
Outro aspecto que impacta é o ambiente externo, quais os impactos externos que possibilitam impactar a minha operação?
E o principal, quando se tem uma rede de postos, para cada unidade é necessário ter uma meta personalizada.
Por isso que não é possível determinar um fator de meta único, exclusivo e generalizado para situações diferentes e localizações diferentes.
Para Conseguir o Lucro Desejado e Possível é Necessário Ter Metas
Falar sobre lucros desejados, nos remete a criar metas que sejam alcançáveis e mensuráveis.
Mas o imediatismo do revendedor muitas vezes faz com que ocorra uma grande ruptura no sistema de metas implantado.
Por isso é importante você criar ações de resultados. Dobre seus resultados e talvez seja possível até dobrar seus lucros.
Porém, você precisa ter certeza que toda a sua operação está organizada. De tal forma que todos os números sejam confiáveis e que todas as informações estejam registradas e mensuradas no sistema.
Com isso, partindo do lucro ou prejuízo que seu posto está gerando hoje, estabeleça um plano de ação como alvo! Muitas vezes de maneira gradativa.
Exemplo: Quero aumentar o Lucro da minha loja de conveniências em 10% ao mês. Não precisa colocar como meta dobrar o lucro da sua loja em um único mês.
Existe sim um processo gradativo, assim como um músculo que você trabalha para ficar forte na academia. Ninguém fica forte levantando 200 quilos em um dia.
Diante disso, coloque metas que possam ser trabalhadas e construídas em um espaço de tempo aceitável.
Para Criar o Sistema de Metas é Necessário Ter Indicadores
Quando digo mensuráveis, me refiro a conseguir comparar e medir a variação de um indicador.
Indicadores são a chave da lucratividade, modelagem e benchmark de grandes empresas.
Crie indicadores e estabeleça a meta de medir o crescimento através desses indicadores.
Indicadores nada mais é que índices que vão medir o seu desempenho entre períodos comparáveis, ou seja, por dias, por mês, por trimestre ou por ano.
Somente o indicador lhe dará o diagnóstico sobre um possível realinhamento de metas ou se está dentro do proposto como atingimento daquele resultado.
Para Conseguir Identificar os Indicadores é Necessário Ter Métricas
Quanto aos indicadores, de extrema importância para criação e determinação de indicadores.
Métricas nada mais representa que dados Brutos, Absolutos que não implicam em comparação. Simples composição, como por exemplo:
- Receita Bruta da Loja de Conveniências
- Litros Vendidos de Lubrificantes
- Galonagem Vendida no Posto
- Tempo Médio de Abastecimento de um Carro
Por isso a importância do trabalho de “base”, ou seja, ter clareza sobre os números da operação e garantir que sejam confiáveis e atualizados.
Costumo dizer que Aumentar os Lucros em Pista, Loja e Troca de Óleo requer a construção dos indicadores que serão transformados em metas.
Nesse sentido, não adianta criar metas sem ter certeza ou domínio dos números na operação.
Já ouviu a frase: “Construir um Castelo de Areia” ? Pois é, isso representa criar metas sem ter indicadores e métricas seguras.
Portanto, quer lucros ? Alcance as Metas Possíveis na sua Revenda. Explore as oportunidades e capacidade operacional e comercial do seu Posto de Serviços.
Como Montar um Plano de Metas Assertivo para Pista, Loja e Troca de Óleo?
Esse é meu convite especial para você empresário da revenda.
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Entenda a Trilha do Revendedor que Precisa Gerar Lucros:
Para ter lucros é necessário ter Metas
Para ter Metas é necessário ter Indicadores
Para ter Indicadores é necessário dominar os números e obter as métricas
Quer saber como percorrer essa trilha? Vem comigo!
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Alguns motivos pelos quais você deve participar deste evento
1- Saiba quais os Indicadores de Lucratividade para sua Revenda Criar Metas:
Para ter um Planejamento de Resultados ou Estratégias, O revendedor precisa saber quais as métricas e indicadores utilizar para criação de suas metas
2- Saiba Porque os Postos Não Conseguem Alcançar as Metas:
A Maneira indicada atualmente para revendedores criarem metas não consideram o potencial do posto como um todo.
3- Entenda Como Montar Um Planejamento de Resultados com Metas Corretas:
Receba o Mapa do Tesouro para criar um sistema de metas para cada item que gera receita no seu posto e dobre os resultados por metro quadrado
4- Método Revendedor Sniper – Sistema de Planejamento de Metas tendo como alvo os lucros
Saiba como é possível criar um sistema previsível de metas que irão dobrar os resultados financeiros no seu posto de serviços através da metodologia exclusiva do Seu Posto de Serviços
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Enquanto isso, continuo abastecendo sua gestão com resultados.
Até a próxima