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Aplique Isso e seu Lucro no Posto de Combustível Vai Aumentar – Parte [1 de 3]

Lucro no Posto de Combustível: Aplique Isso e seu Lucro no Posto de Combustível Vai Aumentar 

Série Dominando as Finanças – Lucro no Posto de Combustível
Hoje, vou te falar sobre: Como conseguir melhorar a margem liquida ou lucro líquido no seu posto ou até mesmo reduzir o indesejável prejuízo que paira no seu posto de combustível.

Mas já adianto, apenas continue lendo se você tem comprometimento com o resultados do posto e não espera fórmula mágica.

 

Visão Distorcida do Gestor que Pensa Apenas em Vender Mais

O que vou revelar aqui é um dos principais equívocos cometidos por gestores e donos de postos e que impendem donos e gestores conseguirem Lucro no Posto de Combustível.

A grande maioria entende que apenas é possível aumentar os lucros se conseguir vender mais.O que na minha opinião não é bem assim.

Eu sempre recomendo que antes de olhar para o ambiente externo, o ideal é olhar atentamente para nosso ambiente interno.

Veja Também: Como Criar Uma Gestão Financeira Profissional em Posto de Combustível

Minerar Operação e Explorar Resultados

Assim como um minerador que explora aquela mina até esgotar todos os recursos e, somente depois de ter essa mina, buscar outras oportunidades.

É claro que não estou fazendo analogia no sentido de aquisição de um outro posto, não é isso. O que pretendo passar como mensagem é que limitar as chances de ter mais lucros simplesmente pela razão de não conseguir vender mais, somente pode ser afirmado se todas as revisões, análises, processos e trabalhos de gestão forem devidamente esgotados na operação do seu posto.

Uma prova disso é você olhar para dentro da sua operação e avaliar se tudo que está sendo gasto e registrado, realmente está compatível com a linha de vendas praticadas.

Às vezes o mais importante é poupar do que ganhar mais. O aspecto ganhar mais as vezes vem com efeitos colaterais que podem até diminuir os seus ganhos e você como gestor pode não enxergar.

Faça Teste na Sua Operação e Tire Conclusões Sobre Vender Mais ou Poupar

Se você se dedicar durante trinta dias para fazer uma revisão nas despesas e decidir fazer adaptações, reduções ou até mesmo entender que não é necessário sustentar a respectiva cifra dessa despesa, pronto, acabou de identificar uma “goteira” que leva boa parte dos seus ganhos embora.

Além disso, o revendedor as vezes esquece que ele vive de “centavos” e a conta para valor perdido representa o esforço maior que será necessário para cobrir esse número.

Exemplo, se a margem do posto é $ 0,40 e está com uma despesa desnecessária no valor de $ 300. Simples conta demonstra que seu esforço para cobrir essa despesa é ter que vender 750 litros de combustível para pagar apenas essa despesa.

E se parar para pensar, esse valor de $ 300 é bem baixo. Portanto, sem muita explicação fica evidenciado que seu posto pode estar com um gargalo e que não depende de Concorrentes, Clientes, Cenário Econômico, Politica, Calor, Frio, enfim, depende apenas do gestor que está a frente dos controles financeiros do posto.

Como Vender Mais Pode Gerar Menos Lucros ou Alcançar Prejuízos

E o que mais leva o revendedor ao endividamento e falta de lucros é achar que sempre precisa vender mais. Quero deixar claro que não sou contra vender, pelo contrário, sou extremamente aguçado por estratégias de vendas, aceleração de negócios, mas é preciso ter cautela.

As vezes uma estratégia de campanha de vendas fracassada, pode aumentar a “ferida” no posto de maneira impressionante. Pois o gestor não pensa que para fazer mais volume, tem que comprar mais e com isso aumenta a necessidade do capital de giro.

Enfim, se o posto não possui uma reserva financeira para cobrir o capital de giro necessário, de algum lugar esse valor tem que sair certo? E para onde o revendedor recorre? Isso mesmo, para bancos.

Mas não percebe e não faz a conta de que esse empréstimo gera “juros e encargos” e novamente, se esse juros corresponder a $ 300 ao mês, logo nessa sua estratégia deverá considerar a mais, 750 litros. Mas não para por aí, resta calcular quantos litros a mais para cobrir o valor da parcela principal.

Conclusão Sobre Visão de Resultados no Posto

Onde quero chegar, as vezes se comprometer com sua operação e dominá-la é o caminho mais rápido para ter lucros ou simplesmente, não cometer erros que podem levar os lucros embora e deixar o prejuízo.

Portanto, se você entendeu que o momento é minerar sua operação, não perca tempo, vai para cima e somente depois de ter esgotado todas as alternativas de melhorar a operação, começa a pensar e estruturar estratégias para vender mais.

O que achou? Fácil né? Claro que não, tive que gerar muitos prejuízos para entender que minha visão e olhar deveria mudar. Mas que você pode utilizar como a missão desse mês e mudar o resultado do seu posto, quem sabe não gera um lucro por aí.

Então somente assim hoje apresento algumas dicas para você conseguir Lucro no Posto de Combustível

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E se quiser entender um pouco mais sobre como olhar financeiramente sua operação e conseguir melhorar ainda mais os resultados, aconselho você conhecer nosso treinamento de gerentes e revendedores para dominar o controle financeiro do posto.

Agora, quero falar com você que gostou desses conteúdos que te passei e está decidido a fazer parte do Posto Finanças TOP.

Antes de tudo, parabéns! Este é um importante passo para a sua realização como gestor de uma empresa séria. Para garantir agora a sua vaga…

PS: Caso você tenha chegado até aqui e ainda não se decidiu, vou te dar uma ajudinha – Veja como Podemo Ajudar na Sua Gestão

Se acredita que o seu negócio vale mais do que o investimento de menos de R$ 500 reais e que vai ajudar você a reduzir gastos desnecessário ou trabalhar de maneira errada, sugiro fazer parte desse nosso grupo comprometido com a gestão do posto.

Quanto ao valor da inscrição do treinamento, você pode parcelar tudo em até 12 vezes no cartão. Acredite, para cada problema que você enfrenta agora, há uma solução!

Admin

Carlos Bispo, Contabilista, MBA em Finanças Empresariais pela FGV. Empresário e Especialista no Segmento de Postos de Combustíveis. Hoje um dos principais Empreendedores Digitais para o Segmento da Revenda.

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